invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible

a agoirar desde 2004

Busca    |    Arquivo    |    Temas    |    Ligações    |    Mediateca    |    Sobre o blog    |    RSS      |    Gosta?

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Acabou-se

Agora é mesmo a sério. O Blog do Gato Preto acaba aqui, oito anos depois.

Este blog nasceu do meu gosto pela partilha de informação, característica que mantenho. No entanto, creio que talvez uma certa ambiguidade temática me tenha tornado demasiado tímido para o alimentar convenientemente. Julgo que nunca consegui fazer a necessária evolução, do diário lírico-romântico que começou por ser e que já não me satisfaz, para o registo pessoal livre e descomprometido que hoje me apetece e que sinto já não caber confortavelmente aqui.

O boom bloguista que marcou a Web do final do séc. XX esmoreceu, mas as redes sociais não conseguiram substituir este formato. Além de não serem ainda capazes de imitar a sua profundidade em termos de conteúdo e personalização, complementaram-no, ajudando na sua divulgação e discussão. Mais: a revolução no mundo da informação global ainda agora começou – o fim do monopólio da divulgação de informação pela chamada Comunicação Social é, acredito, o início de uma era de cidadãos potencialmente mais livres e conscientes. E aqui, o formato web log tem um papel ímpar.

A terminar este ciclo, sei que por muitas incertezas que me tenha causado, por muito que tenha sido o tempo – ainda assim tão pouco – que investi neste site, não tenho dúvidas de que valeu a pena – na pior das hipóteses, aprendi muito! Gostei tanto da experiência, que a recomendo a qualquer pessoa que tenha histórias para contar. Gostei tanto, que a vou recomeçar, noutro Registo [ainda não está aberto!].

Até à vista, car@s leitor@s, obrigado por tudo. Lêmo-nos em breve [ainda esta década...].



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...