terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Heresias motivacionais
The idea here is to provide a place to link to which saves time in having to repeat many common arguments or dispel false assumptions (for example, Is Atheism a "belief"?).Segundo os seus editores, a FreeThoughtPedia pretende ser um repositório de informação relacionada com o pensamento crítico. Uma espécie de wikipédia dos livres-pensadores. O destaque maior, por força das circunstâncias, é dado ao Ateísmo, e a wiki inclui vários artigos que tentam esclarecer os seus argumentos e defendender-se das falácias e incoerências dos teístas. Acontece que, por me sentir escandalosamente preguiçoso, não li ainda a maior parte do site, tendo-me sobretudo chamado a atenção duas das suas secções, de leitura fácil:
Da primeira, o título é eloquente, e é baseada em sábia legislação emanada da grande nação estadunidense, que inclui pérolas como esta:
No person who denies the existence of a Supreme Being shall hold any office in this state.Um must, mas a cereja no topo do bolo, a maçã do Éden que a FreeThoughtPedia me deu a provar, foi mesmo a sua Gallery of Motivational Posters: duas mãos cheias de postais de propaganda ateia, alguns possuídos de lucidez impagável e agudeza notável. O alvo-mor das ímpias farpas: o Cristianismo.Mississippi State Constitution
Article 14 ("General Provisions"), Section 265
Cruel? Ser assim cruel é saudável. Chamem-me herege. Chamem-me excêntrico. Decretem-me uma fatwa. O que vocês têm é falta de sexo.
Mostro-vos hoje dois postais. Haverá mais, se deuses quiserem ou não.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)