invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible

a agoirar desde 2004

Busca    |    Arquivo    |    Temas    |    Ligações    |    Mediateca    |    Sobre o blog    |    RSS      |    Gosta?

quinta-feira, 2 de março de 2006

Manias

Desafiado pela minha querida Perséfone, cá estou eu com muito gosto a revelar-vos algumas... manias. Primeiro as regras:

"Cada blogger nomeado tem de enumerar cinco manias suas, hábitos pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de tornar público o conhecimento dessas particularidades, terão de nomear cinco outros bloggers para participarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs, aviso do "recrutamento". Além disso cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog."

Agora elas:

Mania #1
Tentar mudar o Mundo. Sei que demora, que preciso de ajuda, que não hei-de viver o suficiente para ver a obra, mas ainda não desisti. Esta mania é um caso particular da seguinte, mas é importante que chegue para ser dita à parte.

Mania #2
Não desisto de um objectivo importante, mesmo quando as perspectivas são más... Ok, há excepções, mas a verdade é que, em geral, sou mais teimoso que um burro.

Mania #3
Guardo para a noite todo o trabalho que exija raciocínio ou criatividade: estudo, relatórios, poesia... Sou tão noctívago que por vezes até dou por mim a fazer arrumações ou limpezas depois da meia-noite. E de manhã custa a levantar, pois é...

Mania #4
Ando sempre a ouvir música. E tenho fases, em termos de estilos ou grupos. De momento estou numa de Ornatos Violeta. "Isto é só um copo, eu não bebi demais / Pensei que era diferente e são todas iguais / Escrevi canções sobre ela, mil noites sem fim / Deixou-me neste bar a cantá-las pra mim / Doce uuu uuuuuu uuuuu..." Vamos com calma, isto há-de passar. Lembro-me que passei o último Verão a ouvir Pink Floyd... e passou!

Mania #5
Calçar meias escuras. Não aprecio meias que não sejam pretas ou cinzentas escuras. Detesto meias brancas ou com bonecos.

Mania #6
Pego no Público, viro-o de costas, leio (ou releio) a tira do Calvin, depois recuo umas vinte páginas e leio as últimas do grande FCP (outra mania, o FCP?), ignorando orgulhosamente a foto do político ridículo que aparece na capa.

Mania #7
Subverter as regras, violar as leis ou, no mínimo, questioná-las. É por isso que vos vou contar oito manias em vez de cinco.

Mania #8
Tenho a mania de responder quando alguém chama:
-- Meu Deus?!...

...

Não me parece que isto me diferencie do comum dos mortais, mas enfim... Ooops! Reparei agora que tenho de desafiar mais cinco bloggers para partilharem também as suas manias conosco. Huuum, vou convidar só dois, pois me parece que este tema sai fora do âmbito de outros blogs. Por exemplo, o Gonçalo tem um belíssimo blog de fotografia, e não me parece bem ele ir falar das suas manias em tal sítio, não é? Então os felizes contemplados são (ta-da!):

Pedro do Mar
SweetSerenity (espero que isto sirva para um regresso...)

4 comentários:

CookieMonster disse...

Hmmm... essas manias... não sou estranho a algumas delas! eheh

Quanto ao que disseste do meu blog... tens consciência que elevaste o meu blog a um outro nível, uma coisa de respeito, de classe. Agora vou ter que fazer por manter essa classificação... hmmm ...ou então tavas a dizer que as minhas manias são mesmo muito más... loolol

Bem, só pra dizer q sou gajo com altas manias (especialmente de perseguição) mas que sou geralmente demasiado preguiçoso para escrever, e então expresso-me por imagens...

Anónimo disse...

Gostei das tuas manias e da forma como as expressaste. A mania #1 é óptima e partilho-a contigo. Tentar mudar o mundo! Também me identifico com a mania #5: sempre peúgas pretas. Também compartilho da mania #7: subverter as regras. Sempre! Um abraço

SweetSerenity disse...

Definitivamente, a mania 3 e a mania 4 tem tudo a ver comigo :)

Prometo responder mal possa. Já comentei o da Perséfone e falei um pouco lá, mas eu hei-de fazer um post no meu blog. Muito agradecida pelo convite ;)

Beijinho*

P.S. Não digo muito mais porque estou numa sala de aula e tenho que ir embora o.O :)

Sara Batupé disse...

Óptimas manias #4 e #6!
Eu tb não resito virar logo o Público à procura deles...do puto egocêntrico e rebelde (sem causa, perceba-se) e do seu tigre sarcástico, mas ainda remato com a procura do Bartoon algures nas primeiras páginas, que tem sempre uma notícia para dar ao mundo, com uma pitada de humor inteligentissimo do Luís Afonso!
a mania #4...ultimamente é Jovanotti: "forse fa male eppure mi va, di stare collegato, di vivere di un fiato, di stendermi sopra al burrone, di guardare giù, la vertigine non è
paura di cadere, ma voglia di volare"...mi fido di te...lalalalalalalalalala (qd se começa com os lalás é difícil parar!)

Obrigada pelo coment e podes crer que vou ver os Pluto. Nunca os vi, mas se forem um bocadinho como os Ornatos...acho que vou adorar! Aquela vozinha do Cruz (vocalista e letrista) não engana ng...

Um bem-haja Sr. Gato!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...