invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible

a agoirar desde 2004

Busca    |    Arquivo    |    Temas    |    Ligações    |    Mediateca    |    Sobre o blog    |    RSS      |    Gosta?

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Vacas alinhadas

Huuuuuuuum... Não, não comecem já a maldizer. Isto é importante. Mesmo.

Cientistas alemães (e sabe-se como os alemães são competentes e atinadinhos) publicaram um estudo onde afirmam que, em repouso ou em (re)pasto, as vacas tendem a orientar sempre os seus volumosos corpos na direcção Norte-Sul.

Os meticulosos cientistas da Universidade de Duisburgo-Essen passaram horas sem fim a estudar imagens do Google Earth à pesca de vacas, muitas, muitas vacas, chegando a esta interessante conclusão.

Por ser difícil, até através de satélite, distinguir alguns rabos das respectivas cabeças, não é ainda certo se as pachorrentas afocinham para Sul ou Norte, mas esta conclusão já permite aos estudiosos associar o insólito comportamento ao famoso campo magnético terrestre, o mesmo que, como há muito se sabe, orienta as bússulas e os homens que as sabem usar.

Os resultados desta investigação poderão vir a ter grande utilidade, nomeadamente para praticantes de orientação, campismo selvagem ou foragidos da polícia, bastando que observem a posição das vaquinhas para saberem, precisamente, que os rabos ou os chifres das vaquinhas apontam para Sul ou para Norte.

Em exclusivo para o Blog do Gato Preto, um desgraçado investigador de uma universidade portuguesa comentou, sob anonimato, esta notícia, afirmando que é preciso ter muito leite para conseguir financiamento para um estudo destes. G’anda vaca!, desabafou.

Fonte: BBC News

1 comentário:

Anónimo disse...

lol tá giro



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...