invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible

a agoirar desde 2004

Busca    |    Arquivo    |    Temas    |    Ligações    |    Mediateca    |    Sobre o blog    |    RSS      |    Gosta?

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Palavras sábias

"Ninguém está mais sujeito ao erro do que aqueles que só agem depois de haver reflectido."

Vauvenargues

8 comentários:

Anónimo disse...

Errar é humano, lá diziam os romanos. Eu erro frequentemente, quer aja racionalmente, quer impulsivamente. Mas vou aprendendo sempre com os meus erros (quando a cabeça está no lugar).
Um grande abraço

Pedro do Mar disse...

Discordo. (da frase, não do comentário anterior)

A menos que consideremos que quem age sem pensar nunca erra, já que apenas se sujeita aos caprichos da sorte, não assumindo por isso os falhanços contornos de erros. Mas só mesmo desse ponto de vista é que poderia concordar com a frase.

Abraço

Unknown disse...

Gostei dos comentários.

Claro que estamos sempre sujeitos ao erro, como diz o Savonarola. Mas a minha intenção, Pedro, tal como a do autor da frase, julgo eu, era de realçar como são propensos à passividade aqueles que pensam demais.

"A little less conversation, a little more action please..."

Abraços!

AlfaBeta disse...

Diferentes pontos de vista

Anónimo disse...

As pessoas que reflectem demasiado as suas acções, podem efectivamente pensar que erram mais, porque todos os actos são pensados,ponderados, pelo que, depois de agir todo o acto é devidamente classificado como certo ou errado.... Erram segundo elas mesmas, mas não me parecem que errem mais perante os demais! Eu vejo as coisas dessa forma...
Sempre fui "acusada" de racional e quando sou pacional acho que erro duplamente, mas simplesmente não penso acerca dos actos porque estou a agir instintivamente/impulsivamente...

Something like that....

Mas, sem dúvida uma frase que dá muito que pensar ;) irónico, hahhh

Anónimo disse...

lol, passional, não pacional obviamente... mas desde que abrevio, errrrrr se a minha mãmã soubesse, errrrr MEDO; muito MEDO

Unknown disse...

Eh, eh...
Herrare é umano...

;)

Anónimo disse...

Sim, concordo! Mas se este meu erro viesse a ser descoberto pela minha m�m� eu era uma mulher "morta"...isto considerando que sou Humana, hehehe, posso ser uma entidade divina que d� erros ortogr�ficos ;)

PS: Parabens pelo Blog. E j� agora, tens bom gosto liter�rio.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...