invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible invisible

a agoirar desde 2004

Busca    |    Arquivo    |    Temas    |    Ligações    |    Mediateca    |    Sobre o blog    |    RSS      |    Gosta?

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Sim

No meu país as pessoas não são livres. No meu país as pessoas não decidem, excepto sobre aquilo que não pode fazer sombra àqueles que mandam no meu país. Eu não acredito no meu país. Não acredito na sua História, nascida do belicismo de um bárbaro ambicioso, glorificada pela submissão de seres humanos que queriam ser livres e pelo saque do seu pão. Não posso acreditar numa Humanidade com memória selectiva, quanto mais num país assim. Eu não acredito naqueles que nos tentam fazer acreditar que governam o meu país. Eu não aceito sequer que poderei alguma vez ser livre enquanto deixar que me governem. Eu não acredito no meu país.

Este não é o meu país. O meu país são as alvoradas soalheiras que há tanto não via, pois me perdia, horas antes, na madrugada da decepção. Na embriaguez de decepção que é o meu país. O meu país é o lugar onde se abraçam o Mondego e o Amazonas. O meu país é aquele abraço, ora firme, ora terno, o meu país é o sorriso depois de um beijo roubado a quem se ama.

O meu país não é livre. Eu não acredito no meu país. Mas, por um bocadinho de liberdade, de bom senso, de decência, por um niquinho que seja de utopia, eu vou votar. Só desta vez, eu vou votar. Sim!

7 comentários:

Savonarola disse...

Pois, caro amigo, eu também gosto cada vez menos deste país. É triste, é sórdido. Quanto a este referendo sobre o aborto, tenho as minhas ideias arrumadas: a Interrupção Voluntária da Gravidez é, fundamentalmente, uma questão de Saúde.
Um gand'abraço

Pedro do Mar disse...

SIM, já votei!!!

Faltam poucas horas para se saber o resultado...

Será que passará a haver menos uma coisa de que nos possamos envergonhar?!

Unknown disse...

Acho que sim, Pedro. Acho que sim.

Andreia disse...

Sim! Sim! Sim!
Ganhámos!!:D

Beijinhos e miau:p

L u i s P e s t a n a disse...

Passo a passo, o país vai evoluindo, mas desta vez foi mesmo um saltinho

Anónimo disse...

Sim amigo, o SIM ganhou e agora?

Será que vão cumprir o sentido do voto?

Como nunca o fizeram, duvido.

Espectacular o teu texto, parabéns.

C Valente disse...

Pode não ser o teu país e o meu, e de tantos outros, mas e infelizmente nós é que os alimentamos, lhes damos os carros, merdomias regalias, Nós cidadãos comum somos o Estado, pois este não é o governo esse é um desgoverno para o resto do povo.
Saudações



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...